Dúvidas

FAQ

A Portfy é a única empresa focada em reduzir o custo das suas dívidas e empréstimos. O nosso sistema ajuda você a encontrar os bancos e instituições financeiras que oferecem taxas de juros menores, para pagar menos e economizar dinheiro.
Portfar é uma palavra nova que significa mudar uma dívida de um banco para outro para pagar menos juros, reduzir seu custo e economizar. O que a gente faz é juntar pessoas que têm dívidas com bancos que oferecem melhores taxas de juros. Tudo isso acontece em um leilão onde os bancos e outras instituições financeiras oferecem taxas de juros cada vez mais baixas para a sua dívida. Quem oferecer a melhor taxa, ganha o leilão e te ajuda a reduzir o custo de suas dívidas.
Você precisa possuir uma dívida entre os tipos aceitos pela Lei, a saber, Crédito Pessoal, Crédito Consignado, dívida com cartão de crédito, crédito imobiliário, etc. Além disso, é preciso que essa dívida esteja em seu nome.
É a maneira mais transparente de saber quanto você vai pagar de juros, porque o CET inclui a taxa de juros (que é o que mais pesa no custo efetivo total) e todas as outras taxas e encargos cobrados pela instituição financeira. Já a Taxa de Juros é apenas o valor da remuneração de capital cobrado pelo Banco.
O Demonstrativo de Evolução da Dívida (DED) ou Extrato da Dívida é o documento que contém informações essenciais como número do contrato, saldo devedor atualizado, prazo total e remanescente, o valor das parcelas e taxa de juros. Os bancos e instituições financeiras são obrigados por lei a fornecê-lo para o cliente em até um dia útil. É importante que você mande o Extrato para a gente para que possamos confirmar e passar as informações relevantes para os nossos parceiros prepararem suas propostas.
Ao final do processo o Banco vencedor tem acesso aos dados do cliente e deve entrar em contato para dar prosseguimento ao processo de Portabilidade ou do empréstimo novo para quitar uma dívida antiga de custo mais alto.
A Portfy realiza os leilões virtuais a partir da solicitação do cliente. Quando o cliente solicita um pedido de redução do custo de dívidas para uma nova instituição financeira, é ela que passa a cuidar do processo, quitando a dívida junto ao banco originalmente contratado e cuidando de toda a papelada.
Não, a Portfy não cobra os clientes pelo serviço. O valor da operação é pago pelo Banco que adquire a dívida. Ou seja, para você, cliente, o serviço não custa nada.
As chances são menores porque as instituições financeiras preferem clientes que estão com as contas em dia. Porém, a Portfy pode ajudar a encontrar um banco que aceite sua dívida e faça um empréstimo mais barato para quitá-la.
É a possibilidade de transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos) de um banco para outro, por iniciativa do cliente, pessoa física ou pessoa jurídica, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original. Em outras palavras, qualquer pessoa ou empresa pode solicitar a Portabilidade do Crédito, levando sua dívida (empréstimos e/ou financiamentos) de uma banco para outro. E é lei.
Portabilidade, além de um direito garantido por Lei, é um mecanismo para negociar melhores condições de pagamentos de dívidas, especificamente, juros mais baixos. Ou seja, ao invés de se buscar um novo empréstimo para quitar uma dívida, o cliente consegue uma condição melhor para quitar o endividamento já contraído. Em teoria, é a forma mais econômica e simples de colocar a vida financeira em ordem. É importante ter em mente que a portabilidade não muda o prazo de pagamento. A portabilidade apenas permite a redução da taxa de juros da dívida, mais especificamente do Custo Efetivo Total (C.E.T.) da dívida, ou seja, o valor gasto com juros, taxa de cadastro, etc.
Por Lei, a portabilidade deve ser realizada em 5 dias úteis. Esse é o tempo máximo que o banco detentor da dívida original tem para enviar a documentação para o novo banco e para o processo de transferência da dívida ser finalizado.
Não. A Lei garante que você tenha o direito de transferir o seu crédito sem pagar nada pelo serviço e ainda com redução no Custo Efetivo Total. Você só tem que pagar as prestações da dívida portada para o novo banco.

Copyright © 2018 PORTFY BRASIL INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA.-ME - CNPJ 26.113.403/0001-30.
Somos correspondentes bancários e seguimos rigorosamente a resolução 3.954/11 do Banco Central do Brasil.
O uso desse site está sujeito às regras descritas no Termos de Uso e Política de Privacidade.

A Portfy está em pré-operação e é gratuita. Nós nunca vamos pedir qualquer tipo de depósito.