COMO A PORTABILIDADE DE CRÉDITO PODE FAZER SUA VIDA MELHOR

O que é a portabilidade de crédito?

É a possibilidade de transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos) de um banco para outro, por iniciativa do cliente, pessoa física ou pessoa jurídica, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original.

Em outras palavras, qualquer pessoa ou empresa pode solicitar a Portabilidade do Crédito, levando sua dívida (empréstimos e/ou financiamentos) de uma banco para outro. E é lei.

Quais dívidas podem ser transferidas para outra instituição?

O consumidor pode fazer a portabilidade das linhas de crédito para pessoa física, o que inclui cartão de crédito, cheque especial, financiamento de veículo, crédito imobiliário, crédito pessoal e crédito consignado.

Ou seja, quase todo tipo de dívida pode ser portada. O segredo é conseguir um bom negócio. Ou melhor: um ótimo negócio.

Como o Portfy te ajuda?

Negociar com cada banco é uma tarefa muito complicada: além do tempo e esforço envolvidos, o cliente fica muito vulnerável. Além disso, é impossível saber antes se o banco terá interesse na dívida, no perfil do cliente e se terá um melhor negócio para oferecer.

Para resolver isso, o Portfy usa a tecnologia: no cadastro, o Portfy conhece a dívida, calcula a taxa real de juros e pode saber o risco (score) de crédito do cliente. Com essas informações, a ferramenta de leilão oferece a dívida para o maior número de bancos de forma automática e confiável tanto para o banco quanto para o cliente.

O sistema automaticamente detecta o melhor lance e, a partir daí, aproxima o cliente e o banco para que a Portabilidade seja realizada. E, por meio do feedback, ficamos sabendo se tudo foi feito no prazo estipulado pela lei.

Ou seja, é inteligente, é fácil e seguro. E faz toda a diferença.