fbpx

 O que é a portabilidade de crédito e como ela vai mudar sua vida.

Que existe muita gente endividada no Brasil, todo mundo sabe. Que o brasileiro está pagando taxas de juros muito altas pelos seus empréstimos, também não é novidade.

Agora, o que pouca gente sabe é que existe uma maneira simples de reduzir o custo das dívidas: é a Portabilidade de Crédito.

As regras da Portabilidade foram definidas pelo Banco Central do Brasil no final de 2013 através da resolução 4.292 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço. A Portabilidade de Crédito foi desenhada para fazer com que mudar um dívida de um banco para o outro fosse tão fácil quanto mudar o celular de uma operadora para outra.

Ela funciona assim: você tem uma dívida que está custando mais do que deveria. Aí encontra um outro banco que oferece melhores condições de pagamento – tenha em mente que essas “melhores condições de pagamento” significam uma redução nas taxas de juros, porque o número de parcelas para quitar vai continuar o mesmo. Você assina um contrato com o novo banco e ele cuida de todo o processo. Cinco dias depois a sua dívida é transferida para o novo banco e você passa a pagar as parcelas que sobraram para ele. O melhor de tudo é que o banco que quer transferir sua dívida através da portabilidade não pode cobrar nada por isso – tudo tem que estar incluído na taxa de juros nova que eles estão oferecendo. O que isso significa? Nada de taxas ocultas e custos inesperados que acabam tornando o pagamento do seu empréstimos.

Esse processo foi criado pelo Banco Central para ajudar as pessoas com endividadas a reduzir o custo das suas dívidas de uma forma simples, rápida e transparente e de fazer com que o mercado seja mais competitivo, com mais e mais instituições financeiras – bancos, cooperativas de crédito, financeiras e fintechs – lutando para trazer clientes através de taxas de juros mais baixas e serviços melhores. 

Mas como a Portfy pode te ajudar com a Portabilidade de Crédito?

A gente sabe que entrar em contato com bancos toma muito tempo e muitas vezes não dá em nada. Também sabemos que a proposta que você conseguiu talvez não seja a melhor que existe no mercado, mas como saber.

Por isso criamos um serviço totalmente digital que coloca a sua dívida disponível para um monte de instituições financeiras, que passam a competir por ela oferecendo taxas de juros cada vez mais baixas. Quem oferecer a melhor taxa, leva. É uma maneira simples, fácil e rápida de ajudar você a economizar dinheiro e melhorar sua saúde financeira. Tudo isso sem sair de casa e, melhor de tudo, sem ter que pagar nada, porque o serviço da Portfy é gratuito.

Quer fazer a Portabilidade de Crédito e reduzir o custo das suas dívidas? Vai lá no site da Portfy, cadastre sua dívida e comece a receber propostas que vão te ajudar a pagar menos.

www.portfy.com.br

#VamosPortfar


Empresa Acelerada:

Copyright © 2018 PORTFY BRASIL INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA.-ME - CNPJ 26.113.403/0001-30.
Somos correspondentes bancários e seguimos rigorosamente a resolução 3.954/11 do Banco Central do Brasil.
O uso desse site está sujeito às regras descritas no Termos de Uso e Política de Privacidade.


A Portfy está em pré-operação e é gratuita. Nós nunca vamos pedir qualquer tipo de depósito.